Buscar

Jornal Correio dos Lagos

Jornais

Sobre nós

Em 1997 nascia em Anita Garibaldi uma ideia de informar através da mídia impressa. Era o início das atividades, em poucas e pequenas páginas, do então “InformAnita”. O Jornal nasceu da união de ideias e conhecimentos de Fernan...



Em 1997 nascia em Anita Garibaldi uma ideia de informar através da mídia impressa. Era o início das atividades, em poucas e pequenas páginas, do então “InformAnita”. O Jornal nasceu da união de ideias e conhecimentos de Fernando Junior Ambrosio e Sérgio Pinheiro, que aos poucos foram conquistando espaço.

A periodicidade era mensal e o conteúdo abrangia os fatos e acontecimentos do município anitense. Os anos passaram, e manter a população informada foi cada vez mais se tornando a nossa paixão, percebíamos que precisávamos ir além, ultrapassar as divisas territoriais e chegar a outras cidades.

De InformAnita passamos a nos chamar Correio dos Lagos. Agora nosso jornal circulava entre os municípios ribeirinhos aos lagos das usinas hidrelétricas, por isso a denominação, a qual foi escolhida a partir de um concurso, onde a sugestão do colunista Nilson Sapateiro foi a eleita.

De mensal fomos a quinzenal, ganhamos cor, e desde 2009 o Correio dos Lagos chega semanalmente aos nossos leitores dos municípios de Anita Garibaldi, Abdon Batista, Vargem, Celso Ramos, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto no estado catarinense, e Pinhal da Serra e Esmeralda no estado gaúcho.

Responsabilizamo-nos em nos nomear como o “Veículo de comunicação e integração da Região dos Lagos”, pois mais que informar e registrar os acontecimentos dessas terras, nosso objetivo é também unir e fomentar a integração de nove municípios que são pequenos em território e população, mas grandiosos pelo seu povo e suas raízes culturais e econômicas.

Entendemos que mais do que noticiar, somos o veículo que retrata a nossa região, por isso o Correio dos Lagos sente-se filho de cada município que nos acolhe e dá credibilidade ao nosso trabalho. Buscamos estar presente nas comunidades através do jornal e das atividades desenvolvidas em cunho cultural, educacional e esportivo, porque acreditamos no potencial dos munícipes dos Lagos. Projetos como o Festival Cultural, o Correio da Escola e a Copa dos Lagos são exemplos, respectivamente, da integração entre o veículo de comunicação e as comunidades.

O Jornal Correio dos Lagos também faz parte da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – ADJORI/SC, a qual integra mais de 190 jornais do estado.

Agradecer é palavra primordial em nossa essência, pois graças aos leitores, anunciantes e apoiadores é que estamos ligados 24h por dia em busca de informar, pelo jornal impresso ou pelo nosso site e redes sociais. A tecnologia que proporciona a informação momentânea e mais abrangente é nossa aliada em ser a voz da comunidade e informar além da Região, mas a qualquer pessoa conectada à internet.

Voltamos a dizer obrigado a cada um que contribuiu e contribui com o Correio dos Lagos, seja com seus conhecimentos para a composição dos conteúdos, daqueles que acordam cedo para entregar o jornal, dos que nos ajudam sendo fontes para entrevistas e sugerem pautas, dos entrevistados, dos alunos, professores, enfim de todos que ajudam a dar vida ao Correio dos Lagos.

Ler Menos
Ler Mais

Endereço

R. Frei Rogério, 405. S. 02. Centro - Anita Garibaldi - SC. CEP: 88590-000.

Fechado agora.

Horários

Seg. 08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00
Ter. 08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00
Qua. 08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00
Qui. 08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00
Sex. 08:00 às 12:00 - 13:30 às 18:00
Sab. FECHADO
Dom. FECHADO
Fer. FECHADO


Fotos e Vídeos


Compartilhe




Relatar problema na página